terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Violência no Namoro

Eminem - Love The Way You Lie ft. Rihanna (by EminemVevo)

Este trabalho sobre a Violência no Namoro é importante para nós como futuros professores, também, por outro lado, valioso para um melhor entendimento da nossa condição de agentes em relações afectivas e íntimas. Com este estudo, alcançamos uma maior consciencialização e sensibilidade face a esta violenta realidade. Como futuros profissionais docentes, ajuda-nos, igualmente, a perceber um pouco mais os nossos alunos e a forma como se desenrolam as relações amorosas destes adolescentes e dos jovens adultos. Aqui, com o enfoque no namoro violento ou, de certa forma, marcado de situações, constantes, de agressão mais ou menos intensa.

A violência entre pessoas ligadas por laços de intimidade não é um fenómeno recente. Esta tem sido exercida sob as mais diversas formas, continuadamente, desde os tempos mais remotos. Particularmente, contra as mulheres, pelos homens, estas têm sempre assumido uma posição de subordinação e subserviência. Contudo, a violência só se torna um problema social específico em meados dos século passado, a partir dos anos 60. Já em Portugal, só a partir do início dos anos 90, é que se começa a verificar uma maior consciencialização. Primeiro, os estudos realizados centravam-se exclusivamente na violência marital e só mais recentemente é que se alargaram para os sectores juvenis. Expressões como “dating violence” ou “intimate partner violence”, são recorrentes na literatura internacional. (...)

Ciúme constante e Controlo, não é Amor. É uma forma de Violência!

Digam Basta!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-haja! É imperdivel.

Anish Kapoor...um portal para outras dimensões da percepção

Anish Kapoor...um portal para outras dimensões da percepção
Anish Kapoor, "Cloud Gate" (nuvem portal), escultura, aço inoxidável, 10 m × 13 m × 20 m. Millennium Park, Chicago, E.U.A. 2004-2006 Fonte: http://historiasdasartes.wordpress.com/
Inteligência Intuitiva + Inteligência Racional

= Mente INTEGRADA

Why Art Education?